domingo, 23 de dezembro de 2018

A GRAÇA DE DEUS


   Jo.1:17 – “Porque a lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.”
No Antigo Testamento, o conceito da graça é desconhecido nos moldes em que hoje o entendemos. Estamos nos aproximando do Natal, e este conceito da graça e do amor de Jesus precisa ser restabelecido em nossos corações, pois diante de todas as adversidades que vemos desfilar através de tantas ocorrências negativas, precisamos buscar a graça do Senhor para nos fortificar na fé, na esperança e no amor.
Ef..2:8 – “Pela graça sois salvos, por meio da fé. Isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie.”
Graça é dom de Deus que está à nossa disposição quando procuramos viver uma vida de acordo com seus princípios, que estão arrolados na Palavra de Deus.
Jo.1:14 – “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade.”
Habitar significa que a presença de Jesus em nossos corações é uma constante.
Jo.1:12 – “Mas a todos os que o receberam deu-lhes o poder de serem filhos de Deus: aos que crêem em seu nome.”
Receber Jesus em nossos corações nos garante a vida eterna; somos transformados em filhos de Deus, não apenas criaturas. Essa transformação nos é dada através da sua graça redentora, e temos que mantê-la através de nossa perseverança de permanecermos nele.
Jesus não é invasor, e ao abrir as portas de nosso coração ele virá habitar em nós para ser o anfitrião de nossa festa de Natal.
Ap.3:20 – “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo.”








                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!