sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

ROUPAS BRANCAS


 Ecl.9:8 –“ Em todo o tempo sejam alvos os teus vestidos, e nunca falte óleo na tua cabeça.”
Com a aproximação do final do ano nos preocupamos em adquirir roupas brancas para vesti-las  durante a passagem do ano, como uma forma de zerarmos o passado e iniciarmos o novo ano com a página em branco.
O que realmente significa roupagens brancas?
Significa purificação. Manter-se vestido de roupas brancas é se conservar limpo diante da presença de Deus, isto é, sem pecados, pois estes já foram lavados no sangue do Cordeiro.
Is.1:16,18 – “ Lavai-vos e purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante de meus olhos, cessai de fazer o mal. Vinde então, e argüí-me, diz o Senhor; ainda que seus pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos, como o carmesim, se tornarão brancos como a lã.”
Jesus mostrou este grau de pureza quando se transfigurou diante de Pedro, Tiago e João:
Mc.9:9 – “E seus vestidos se tornaram resplandecentes, em extremo brancos como a neve, tais como nenhum lavandeiro sobre a terra os poderia branquear.”
O que nos está proposto para iniciarmos o novo ano com o pé direito é a santidade:
 - Sede santos, porque eu sou santo, diz o Senhor.
Para conquistarmos estes trajes brancos precisamos buscar a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.
A própria Palavra aponta nossos pecados, mas sempre procuramos justificar nossos erros porque nossa mente luta contra a Palavra de Deus!
Jesus não veio para nos condenar, mas para nos salvar, quando somos esclarecidos e aceitamos a purificação, através da confissão e do arrependimento de nossos pecados, obteremos a santificação que nos é proposta!
Ap.3:5 – “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma o riscarei o seu nome diante de meu Pai, e diante de seus anjos.”
Precisamos desejar ardentemente permanecermos vestidos com vestes brancas, não somente para o reveillon, mas durante todo o ano.
Os santos que aguardam o final dos tempos já estão nos esperando com seus trajes brancos.
Ap.6:11 – “E foram dadas a cada um vestes compridas e brancas, e foi-lhes ditos para repousarem ainda um pouco de tempo, até se completarem o número de seus conservos e irmãos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!