sexta-feira, 26 de julho de 2019

A PLENITUDE DA MAIOR IDADE

 Sl..71:1 –“ Em Ti Senhor confio, nunca seja eu confundido.
Sl.71:5,9 – “Pois Tu és a minha esperança, Senhor Deus;  Tu és a minha confiança desde a minha mocidade. Por Ti tenho sido sustentado desde o ventre, Tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe: o meu louvor será para Ti constantemente. Sou como prodígio para muitos, mas Tu és meu refúgio forte. Encha-me minha boca de louvor e da tua glória o dia todo. Não me rejeites no tempo de velhice; não me desampares quando se for acabando a minha força.”
Sl.71:14 –“ Mas eu esperarei continuamente em Ti, e te louvarei cada vez mais.”
Sl.71:18 –“ Agora também quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros. A minha boca relatará as bênçãos da tua justiça e da tua salvação todos os dias. Os meus lábios exultarão quando eu cantar, assim como a minha alma que remiste.”
Este é um resumo do último salmo de Davi registrado na Bíblia. Contém a força revitalizadora de um homem que sempre esteve diante da presença de Deus, em qualquer circunstância; e isto pode ser assim conosco!
A certeza da salvação é nosso melhor argumento para uma velhice sadia. Temos que saber tirar proveito dos anos a mais que nos são acrescentados, procurando viver melhor e com sabedoria.
Quando somos participantes da vida do Senhor, tendo uma comunhão íntima com Ele, somos renovados, apesar do longo caminho já percorrido durante nossa vida e da maior idade. Somos porta-vozes daquele que nos tirou das trevas para sua luz maravilhosa!
I Pe.2:9 – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
A melhor maneira de atingirmos esta plenitude é louvarmos a Deus em qualquer circunstância, agradecendo todas as bênçãos que já recebemos, e que muitas vezes passam desapercebidas, porque sabemos que o Senhor é bom e suas misericórdias nos alcançam a cada dia.
Lam.3:22 – “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque suas misericórdias não tem fim. Novas são a cada manhã; grande é a sua fidelidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!