domingo, 21 de julho de 2019

RESGATANDO VALORES PERDIDOS


   Lc.15:8 – “Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?”
Precisamos saber valorizar o que temos, para que, em caso de perda, lutar para  recuperar!
Aquilo que o Senhor nos dá, não deve ser negligenciado, porque somos mordomos do que recebemos de Deus e a nossa administração destes bens precisa ser diligente.
O tempo é hoje, e já. Não podemos deixar para amanhã para resgatar os valores perdidos.
At.12:1 –“ Herodes estendeu as mãos para os discípulos para os maltratar.”
A intenção de Herodes era exterminar todos os discípulos, para agradar os judeus e se firmar politicamente, e assim Tiago, irmão de João foi morto à espada ((At.12:2).
Muitos, só dão valor ao que tem depois que já perderam. Infelizmente, o ser humano é assim: só dão o real valor quando está irremediavelmente perdido, e isto acontece com os relacionamentos familiares, com nossos empregos, negócios, ministérios, etc.
Não damos importância ao que temos e depois lamentamos com a frase padrão: eu era feliz e não sabia.
At.12:5 – “Pedro, pois, era guardado na prisão, mas a igreja fazia contínua oração a Deus por ele.”
Somente depois da morte de Tiago que a igreja foi despertada para uma intercessão contínua para que Pedro fosse liberto. Não precisamos esperar situações extremas para alcançar a graça de Deus, devemos nos antecipar em oração contínua para não sofrermos perdas nem danos.
II Sam.23:11,12 –“ E depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão onde havia um pedaço de terra, cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus, este se pôs no meio daquele pedaço de terra e o defendeu,  e feriu os filisteus.”
O Senhor  deu um grande livramento diante de sua atitude, e desbaratou os filisteus. Sama defendeu heróicamente o seu terreno e o Senhor operou poderosamente.
Se não defendermos nossos direitos, lutarmos pelo que é nosso, buscarmos o que pode parecer perdido, nossa moeda ou nosso pedaço de terra, quem o fará? Precisamos aprender a lutar e dar o devido valor ao que nos pertence, ao que é nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!