terça-feira, 24 de setembro de 2019

CALÇANDO AS SANDÁLIAS DA HUMILDADED


  Mt,20:21 – “E ele (Jesus) disse-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um a tua direita e outro a tua esquerda, no teu reino”.
Esta mãe queria que seus filhos fossem privilegiados quando Jesus reinasse, porque ninguém entendia o verdadeiro propósito de salvação para o qual o Senhor viveu entre nós.
Mt.20:22,23 – “Jesus, porém, respondeu: Não sabeis o que pedis. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós ser grande, seja vosso serviçal; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo, bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para o resgate de muitos”.
Jesus estava lhe explicando este paradoxo e ensinando o exercício da humildade.
Atualmente vivemos um momento em que todos querem notoriedade, sendo protagonistas, centros de atenção, mesmo sabendo de todos os argumentos falsos que servem para destruir a fé, a esperança e o amor.
Será que estas pessoas conseguem entender ao menos em parte a origem desta arrogância? Posso até responder: a falta do conhecimento de Deus (Os.4:6).
A humildade faz parte das bem-aventuranças (Mt.5:3).
Mt.11:28, 29 – “Vinde a mim vós todos que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.”
Pv.15:33 – “A humildade precede à honra”.
Espanto-me ao ver no noticiário esta jovem, Greta Thunberg, em sua defesa ambiental pela “mãe terra”, com sua expressão irada, incentivando crianças a compartilharem o ódio e espalhando sentimento de vingança aos que não a apoiam. Este desamor é resultado da estratégia de Satanás para afastá-las da presença de Deus. Talvez tenha havido a interferência dos pais, amigos, familiares, ou da própria sociedade; não importa a origem, apenas estão instigando-as a obedecer às mentiras satânicas. Não podemos esquecer que Satanás é o pai da mentira.
I Pe.5:5 – “Semelhantemente, vós, jovens, sejam sujeitos aos anciãos, e sede sujeitos uns aos outros, revestindo-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que ao seu tempo o exalte”.
Que os responsáveis pela vida de seus jovens possam ficar atentos a estas manifestações de liberdade que são introduzidas pelo inimigo de vossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!