sábado, 7 de março de 2020

A IMPORTANCIA DA MULHER


     Gal. 4,4 – “Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido pela lei”.
Desde o princípio da criação do homem, Deus já havia projetado a criação da mulher para ser a parceira de Adão em todas as áreas a serem compartilhadas.
Apesar de colocar o homem como cabeça, Deus sempre deu valor à sua participação, muitas vezes tímida, pois o regime judaico era totalmente patriarcal. As mulheres, porém, sempre desfrutaram da honra de seu clã e eram reverenciadas mesmo em sua velhice.
Ecl. 10,28 – “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de rubis. O coração de seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará. Ela faz bem, e não mal, todos os dias de sua vida. Busca linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos”.
Temos grandes exemplos de mulheres atuantes em todo o decorrer do Velho e do Novo Testamento.
Hoje vemos que as mulheres querem se afastar de todos os princípios ditados nas Escrituras, querendo competir ferozmente com os homens como se fosse uma questão de honra.
O entendimento entre um homem e uma mulher precisa desta plenitude, desta simbiose para que se transformem num só corpo.
O papel da mulher é de grande relevância para os propósitos de Deus. No seio familiar, o seu destaque é fundamental; todas as noções de conduta para os filhos estão relacionadas à presença ativa da mulher.
Os homens sempre foram provedores do lar, sua presença é de suma importância, mas sua autoridade tem que ser dividida com sua parceira idônea, para o estabelecimento de uma vida familiar harmoniosa.
Atualmente vemos um afrouxamento de suas responsabilidades, pois se sentem usurpados dos direitos a eles conferidos, e estamos assistindo isto constantemente, deixando que as mulheres atuem como PÃE (uma mistura de pai e mãe).
MULHER, não deixe de lado o seu papel pelo empoderamento, lembre-se que mesmo assumindo com competência seu cargo, não deve deixar de ser mãe e mulher.
Ecl.4,9 – “Melhor é serem dois do que um, porque se um cair, o outro levanta o companheiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!