quarta-feira, 3 de junho de 2020

MY WAY



Jo.14:6 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”

My way é o título de uma canção famosa que se tornou um grande sucesso na interpretação de Frank Sinatra e posso identificá-la como o desejo oculto de cada um de nós, pois queremos  fazer tudo o que pensamos de acordo com a nossa vontade sem nos submeter à vontade e à soberania de Deus. Queremos seguir nosso próprio caminho, que não é o caminho de Deus.
Moisés quando foi comissionado por Deus lhe perguntou: Quem direi que tu és ? e o Senhor lhe respondeu:EU SOU; mas os homens insistem em dizer: Sou eu.
Tg.1:22 – “Porque se alguém  é ouvinte da palavra e não ouvidor, assemelha-se ao varão que se contempla no espelho o seu rosto natural, porque contempla a si mesmo.”
Nossa arrogância nos distancia de Deus, revelando que nada deve se interpor à nossa vontade. Não queremos reconhecer que somos pecadores e que precisamos da graça de Deus, que interfere diretamente em nossa vida espiritual.
Em um dos encontros que participei, ficou marcada em minha memória o que o pastor disse: Se você não consegue chorar pelos seus pecados, chore pela sua arrogância.
Gn.17:1 – “Anda na minha presença e sê perfeito.”
Nosso caminho perfeito é andar na presença de Deus sem nos desviar nem para a direita e nem para a esquerda. Sem a direção do Senhor muitas vezes pegamos atalhos, tentando chegar mais rápido. Precisamos manter o padrão da Perfeição.
Pv.14:12 – “Tem caminhos que parecem retos, mas são caminhos de morte.”
A cada passo que damos rumo à Perfeição, estamos nos assemelhando à Ele, e o pecado já não terá domínio sobre nós.
Pv.4:18 – “A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser o dia perfeito.”
Pv.3:5,6 –“Confia no Senhor de todo o seu  coração, e não te estribes no teu próprio entendimento, reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitara as tuas veredas.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!