sábado, 30 de maio de 2020

ATRAVESSANDO VALES SOMBRIOS



Sl.23:4 – “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.”
O Salmo 23 é amplamente conhecido como o salmo de segurança, mas para sentirmos esta segurança, precisamos conhecer quem está conosco, nos protegendo em qualquer circunstância, mesmo quando atravessamos vales sombrios...
Mc.6:45 – “E logo obrigou seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para a outra banda, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.”
Jesus ficou em terra, tirando um tempo a sós com o Pai, para orar. Vendo que uma tempestade se aproximava, resolveu ir ao encontro de seus discípulos que estavam no meio do mar. Caminhando sobre as ondas aproximando-se do barco, os discípulos entraram em pânico achando que era um fantasma, mas Jesus lhes falou:
Mc.6:50 – “Tende bom ânimo, não temas, sou eu.”
Precisamos saber reconhecer Jesus em qualquer situação. A nossa certeza de fé é o resultado do conhecimento de quem está se aproximando de nós.
Mesmo que o inferno se levante contra nós, quando reconhecemos que Deus  está conosco, não estaremos sozinhos.
Circunstâncias difíceis nos aproximam mais do autor e consumidor de nossa fé, permitindo a ele acalmar qualquer tipo de tempestade.
Mc.6:51 – “E subiu para o barco para estar com eles, e o vento se quietou, e entre si ficaram assombrados e maravilhados.”
Sl.42:1 –“ Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é meu Deus.”
Ainda... virá o socorro
Ainda... virá o livramento
Ainda... nascerá a salvação
Ainda... virá a libertação
Ainda... O louvarei
Os vales sombrios não podem nos atemorizar porque estaremos ocultos em seu abrigo.
Sl.27:5 –“Porque no dia da adversidade me esconderá em seu pavilhão: no oculto de seu tabernáculo me esconderá: por-me-á sobre a rocha.”
Esta rocha é Jesus, o Filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!