quarta-feira, 1 de setembro de 2021

SEM DISFARCES

  I Sam.28:8 – “Saul se disfarçou e vestiu outras roupas e foi ele com dois homens e de noite; chegaram à mulher e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir quem eu te disser.”

Depois da morte de Samuel, o profeta, Saul o rei de Israel, ficou desorientado e mesmo sabendo que era abominação para o Senhor, foi consultar uma feiticeira para que esta pudesse lhe trazer de volta o profeta, para receber sua direção. Esta mulher, que tinha um espírito de adivinhação soube quem ele era e que o rei havia dado ordem de extermínio a quem praticasse tais atos e ficou muito indignada, pois ele se apresentou disfarçado para não sofrer retaliação.

Para permanecermos limpos diante de Deus, precisamos deixar os disfarces de lado; as aparências não enganam,  porque o Senhor  perscruta os nossos corações. Somos medidos pelo nosso caráter e por nossas atitudes.

O Senhor nos conhece, mas o diabo também, e usa de seus ardis para que nossa queda seja mais rápida.

I Re.22:30 – “E disse o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei e entrarei na peleja, tu porém veste as tuas roupas. Disfarçou-se pois o rei de Israel e entrou na peleja.”

Acabe, rei de Israel, foi atingido por uma flecha, mesmo usando disfarce!

Todo homem que quiser permanecer diante da presença de Deus tem que deixar suas máscaras caírem; para que a flecha do inimigo não o possa atingir.

Os frutos produzidos por nós são o nosso cartão de visita.

Mt.7:15 – Acautelai-vos, porém dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas são lobo devoradores. Por seus frutos os conhecereis.

No sermão do Monte, Jesus fez esta advertência. Precisamos estar sempre alertas para saber quem está disfarçado e se também não estamos usando máscara de falsa santidade. Portanto siga a regra das sagradas escrituras:

I Co:11:28 – “Examine-se o homem a si mesmo.”

Nunca deixe que as falsas aparências o levem a fazer uma aliança com pessoas erradas. Qualquer tipo de aliança precisa ser submetido ao crivo de Deus, seja em negócios, amizades ou casamento.

Temos o recurso deixado por Jesus para provar os espíritos, e saber sua procedência: O Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, habita em nós para consolidar a nossa fé, ensinando-nos a resistir qualquer engano do maligno.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!