domingo, 26 de dezembro de 2021

CHEGANDO A CANAÃ

Deut.31:5 – “Quando pois, o Senhor vô-los deu diante de vós, então com eles fareis conforme todo o mandamento que vos tenho ordenado. Esforçai-vos, animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor vosso Deus e que vai diante de vós, não vos deixará, nem vos desamparara.”

Nunca desanime, ande sempre na perspectiva de que Deus irá agir em sua vida. Não envenene a sua alma com pensamentos negativos. O inimigo tenta impedir de seguir os propósitos que Deus tem para nossa vidas.

Davi enfrentou Golias que tinha quase três metros de altura. Derrube todos os gigantes de sua presença, quando estamos junto com o Pai, estaremos sempre seguros.

Nm.14:6 – “E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram seus vestidos.”

Embora a terra fosse frutífera os demais espias se impressionaram com o tamanho do povo que nela habitava, e temeram tomar posse da mesma.

Js.14:8 – “Mas meus irmãos que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo: eu porém perseverei em seguir o Senhor meu Deus.”

Não coloque em dúvida o que o Senhor espera de você, vença todos os obstáculos, lutando com fé.

Hb.11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus.”

Não olhe as circunstâncias nem a aparência, Golias subestimou Davi, desprezando-o:

E olhando o filisteu a Davi desprezou-o, pois o jovem era ruivo e de gentil aspecto, e Davi lhe disse:

“Tu vens a mim com espada e com lança, e com escudo, porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos de Israel a quem tens afrontado.” (I Sam.17:45)

Se o Senhor se agradar de nós nos porá nesta terra e nô-la dará, terra que mana leite e mel, tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor.

Tenha sempre esperança no cumprimento da Palavra de Deus para a sua vida.

I Cor.10:1 – “Ora irmãos, não quero que ignores que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar.”

Precisamos chegar à Canaã! Não morra no meio do caminho, nunca vá atrás da maioria, fique sempre com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!