quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

PROPÓSITO PARA UMA NOVA VIDA

II Co.3:18 – “Mas todos nós, com a cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.

Conheça Jesus e mude seus planos.

Quando conhecemos Jesus e o aceitamos como nosso Salvador, muitas transformações são realizadas e nossos alvos e propósitos são alterados.

Jo.7:40 – “Verdadeiramente este é o profeta”.

Os fariseus tentavam incessantemente ocasião para prender Jesus, mas seus servidores, ao ouvirem seus ensinamentos, ficaram encantados com sua sabedoria.

Jo.7:46 – “Responderam seus servidores: nunca homem algum falou assim como este homem”.

Ao terem este encontro com Jesus, os servidores dos fariseus tiveram alterado o plano para prendê-lo.

A mulher samaritana também mudou totalmente sua vida depois de seu encontro com Jesus na beira do poço.

Jo.4:26 – “Eu o sou – eu que falo contigo”.

Deixar seus cântaros para trás é uma decisão difícil para quem não conhece Jesus, mas a samaritana fez uma mudança radical e se dispôs a anunciar Jesus.

I Co.3:17 – “As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo”.

Deixar de lado nossos anseios pessoais e a vontade da nossa carne é uma tarefa difícil, e só conseguimos quando aceitamos uma nova proposta de Jesus e zeramos nosso passado, seja lá qual for.

É a troca da nossa vontade para cumprir a vontade e o propósito verdadeiro que o Senhor tem para nossas vidas. Na verdade, isto significa a morte do eu: eu posso, eu faço, eu sou, eu, eu, eu...

Jo.12:24 – “Se o grão de trigo não morrer, ele fica só, mas se morrer ele dará frutos”.

Os frutos só surgirão se formos enxertados em Jesus, e se o Senhor te replantou, sua função é produzir frutos. Somos sacrifícios vivos: passamos pela morte de nosso eu para renascermos para uma nova vida.

Deus tem um propósito para cada um de nós; precisamos discernir qual é, olhar para o espelho e fazer as alterações necessárias para o seu cumprimento.

Pv.16:1 – “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor vem as respostas certas”.

Ecl.5:6 – “Porque para tudo há um propósito”.

Jesus está no controle; e o “Príncipe da Paz” colocará paz, alegria e harmonia para todos os seus queridos e para você.

Feliz Natal!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!