domingo, 16 de janeiro de 2022

FORTALECIDOS POR DEUS

Dn.11:32 – “Mas o povo que conhece seu Deus, se tornará forte e ativo.”

Conhecer a Deus é crer na força de seu poder. É Ele que nos capacita e nos reveste para resistirmos firmes contra qualquer cilada do inimigo.

Ef.6:10 – “Revesti-vos de toda a armadura de Deus.”

Para suportarmos qualquer tipo de ataque, quando estamos enfraquecidos, podemos contar com o Espírito Santo, que habita em nós.

Rom.8:26 – “O espírito de Deus, vem em nosso socorro, pois não sabemos orar como convém.”

A vitória na batalha é a consequência da força adquirida através do Espírito Santo.

Jz.14:5 – “Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnata, e chegando às vinhas de Timnata, eis que um filho de leão, rugindo lhe saiu de encontro.”

Sansão era um homem revestido do poder de Deus, e quando foi ameaçado pelo leão, através da ação sobrenatural de Deus, o despedaçou como se fosse um cabrito (Jz.5:6). Sansão exemplifica muito bem o que é andar na força e na unção do Espírito Santo.

Jz.15:12 – “E disseram: Descemos para te amarrar e te entregar nas mãos dos filisteus.”

Sansão foi amarrado com cordas pelos seus irmãos de Judá e entregue aos inimigos, sabendo disto, os filisteus (cerca de mil homens), se aproveitando de tal situação, vieram felizes achando que a vitória já estava prevista e ganha; mas, novamente Sansão foi revestido pela força de Deus.

Sl.91.7 –“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.”

Somente quando estamos enfraquecidos espiritualmente é que somos derrubados.

Rom.8:28 – “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daquele que ama a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto.”

Deus nos escolhe para que cumpramos o seu propósito e nos fortalece através do Espírito Santo, que nos habilita a vencer qualquer tipo de batalha.

A força de Sansão não estava apenas no comprimento de seus cabelos, mas sim na unção do Espírito, quando estava submetido ao controle de Deus. Apesar de todo o zelo de Deus sobre sua vida, transformou-se num crente cego e desfigurado, por ser escravo de seus desejos, mas mesmo assim, foi revestido de poder nos últimos instantes de vida, cumprindo o propósito de Deus, na destruição dos filisteus.

Jz.16:28 – “Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Senhor Deus; peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora, só desta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!