quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

MANTENDO A FÉ VIVA

Jer.17:7 –“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.”

O que mantém nossa fé em ação é ficar firme na Palavra de Deus. Temos que consolidá-la a cada dia em nossos corações, o Pai-Nosso é para que recebamos nossa cota diária do pão, para mantermos bem nutridos o nosso corpo e o nosso espírito.

Jer.17:8a – “Porque será como a árvore plantada junto as águas e estende suas raízes para os ribeiros.”

Quando somos arraigados à Palavra nada pode nos impedir de atingirmos os propósitos do Senhor, porque estamos plantados em terrenos sólidos.

Jer.17:8b – “Não receia o calor, mas a folha fica verde, e na sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”

Mesmo na época do estio ou em momentos de angústia não nos tornamos estéreis (Jer.17:10), nossos recursos não inesgotáveis, pois as nossas energias são renováveis porque os mananciais do Senhor são perenes, eternos, há reservas suplementares para os tempos de sequidão.

A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, e é ela que nos permite reverdecer e nos manter jovens e ativos espiritualmente, na força e no poder de Deus.

Se estamos sendo alimentados diariamente através da Palavra manteremos sempre o nosso vigor e a nossa beleza. A igreja  é a noiva de Cristo e, para ser apresentada diante dele precisamos estar imaculada, bela e exalando o bom perfume de Cristo.

Mesmo em tempos de crise, a seiva é mantida porque sabemos em quem temos crido.

Jesus nos deixou este alerta:: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo.16:33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!