terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

VITÓRIA SOBRE A PREOCUPAÇÃO

Sl.55.22 – “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá, nunca permitirá que o justo seja abalado.”

No mundo atual estamos constantemente inquietos, cheios de ansiedade motivados pelas tribulações de nosso viver diário. As enfermidades, a falta de dinheiro, de emprego, os rumores de catástrofes e guerras nos tiram a paz.

Mas de que adianta toda essa inquietação? Por acaso conseguiremos modificar alguma situação se nos preocuparmos excessivamente?

Isto não nos faz mais fortes para resolvermos qualquer problema, muito menos nos aproxima mais de Deus, pois o espaço que deveria ser ocupado com nossas orações; estão preenchidos com a nossa pré-ocupação e assim nos distanciamos d’Aquele que pode modificar qualquer circunstância!

Fil.4:6 – “Não andeis inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graça.”

Pode parecer estranho que ao pedirmos tenhamos que antes de recebermos qualquer sinal de resposta já tenhamos que entrar com o agradecimento, mas nisto reside nosso passo de fé.

Jesus no Sermão da Montanha, quando instruía os discípulos para uma vida diária de acordo com os princípios de Deus, nos deixou a seguinte exortação:

Mt.6:25,29 – “Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais que o mantimento e o corpo mais que o vestido?

26 – Olhai as aves do céu que nem semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros e o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor que elas?

27 – E qual de vós poderá acrescentar um só côvado a sua altura?

28 – E quanto ao vestido, porque andais solícitos? Olhai os lírios do campo, como eles crescem, não trabalham, nem fiam.

29 – E eu vos digo, que nem mesmo Salomão em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.”

E Jesus termina sua instrução dizendo:

Mt.6:33 – “Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

A ansiedade e a preocupação nos tiram a serenidade deixando marcas visíveis em nosso semblante!

Nee.8:10 – “A alegria do Senhor é a nossa força.”

Pv.15:13 – “O coração alegre aformoseia o rosto.”

A medida que entregamos nossas preocupações ao Senhor do impossível, teremos uma mudança em nosso interior, que são refletidas no exterior. Os cuidados entregues na mão de Jeová-Jireh, (Deus da Provisão) permite vivermos de acordo com os princípios estabelecidos por Deus.

Sl. 37:5 – “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.”

Este exercício de fé, nos aproxima do trono da graça, para recebermos a benção no tempo oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!