quarta-feira, 4 de maio de 2022

ANDANDO NA MESMA SINTONIA

Mt.26:50 – “Porém Jesus lhe disse: Amigo, a que vieste?”

Apesar de Jesus saber de antemão o que iria lhe suceder, quis dar uma oportunidade a Judas Escariotes para voltar atrás e se arrepender, mas este, instigado pelas forças contrárias, mesmo sendo parceiro em todas as peregrinações de Jesus, levou seu intento adiante.

Meu conselho é: escolha parceiros que andem na mesma sintonia, não deixe se envolver com pessoas que se dizem ‘amigos’,  mas são sanguessugas, querendo, não só invadir seu território mas  também tomar os seus pertences.

Deus não é Deus de confusão, portanto analise bem quem deve desfrutar de sua intimidade, porque há muitos lobos com vestes de cordeiros.

Os judeus levam muito a sério este propósito e isto é uma regra de vida. A palavra companheiro significa: aquele com quem queremos dividir o nosso pão. Jamais traga para seu convívio pessoas que de repente surgem do nada e querem adentrar em nossas vidas, tomando conta dos nossos arraiais.

Antes de trazermos uma nova pessoa para nossas vidas, precisamos investigar e selecionar quem deve participar de nossa intimidade e se estão sintonizadas no mesmo canal de pensamento.

Sl.25:14 – “A intimidade do Senhor e para os que o temem; a ele lhes fará saber o seu concerto.”

Nunca feche um negócio precipitadamente, nem convide pessoas que acabou de conhecer para  seu convívio, e  depois culpar a Deus pela sua imprudência.

Mt.10:16 – “Sede prudentes como as serpentes e símplices como os pombos.”

Muitas vezes precisamos fechar nossas portas para não fazermos alianças desiguais. Não devemos trazer para nosso convívio alguém que não ande na mesma sintonia, mesmo que supostamente pareçam homens de Deus, porém, são filhos de Belial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!