domingo, 11 de dezembro de 2022

BREVIDADE DO TEMPO

II Co.6:2 – “Ouvi-te no tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação, eis aqui o tempo aceitável, eis agora o tempo da salvação.”

Os dias estão passando rapidamente, e me pergunto: O que fazemos para usar proveitosamente estes anos para vivermos sem arrependimento, por descumprirmos coisas importantes, que deveriam ser concretizadas?

Temos que viver um dia de cada vez, sem procrastinação, e levar uma boa palavra ao cansado, aos que estão doentes e necessitam do conforto de uma palavra amiga. Precisamos expressar nosso carinho aos nossos filhos, amigos e parentes e abraçá-los demonstrando nosso afeto e consideração.

Temos que sair da tibieza que paralisa nossos passos, e entrarmos com a ação movida pelas mãos divinas.

Viver com alegria é um fator preponderante para seguirmos a paz.

Despertar da mesmice, da rotina e da autopiedade.

Is.60:1 – “Levanta-te, resplandece, por que já vem chegando a tua luz, e a glória de Deu já vai nascendo sobre ti.”

Já esperamos demais... ao ponto de nos deixar letárgicos para executar adequadamente a nossa vocação e ao chamado de Deus, para seguirmos o propósito que nos foi confiado.

Podemos responder até a undécima hora, mas se tivermos um coração atendente, poderemos desfrutar antecipadamente todo o bem que temos à nossa disposição.

Rom.13:11 – “E digo isto, conhecendo o tempo, que já é chegada a hora de despertarmos do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto de nós, do que quando aceitamos a fé.”

Precisamos discernir o tempo e o modo para nos aproximar mais do trono de Deus.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!