terça-feira, 13 de dezembro de 2022

LÍNGUA SAUDÁVEL

Pv.15:2 – “A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama estultícia.”

Não haja precipitadamente, nem fale coisas da qual possa se arrepender, pois isto não faz parte de seu viver como cristão.

A blasfêmia, a murmuração não podem fazer parte de nossas vidas, busque ao Senhor através de sua Palavra e certamente obterá a direção devida. As coisas que não conseguimos sozinhos, podemos contar com a ajuda do Espirito Santo.

Jer.9:8 – “Uma flexa mortífera é a língua, delas fala o engano, com a boca fala cada um de paz com seu companheiro, mas em seu interior arma-lhe ciladas.”

Nossa língua é como um animal furioso, mantido em uma jaula, e quando a boca é aberta não mostra apenas os dentes, mas todo o veneno contido na saliva. É um verdadeiro morteiro pronto para atingir o alvo.

Tg.1:9 – “Na ira do  homem não opera a justiça de Deus.”

No capítulo 3  de Tiago, somos exortados a conhecer como é fácil tropeçar através da língua. Ela é uma espada de dois gumes, pois com ela adoramos ao Senhor, mas também através dela podemos blasfemar e murmurar, por isso, precisamos de um freio para saber usá-la corretamente, porque não podemos viver com um pé no céu e outro no inferno.

Tg.1:26 – “Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes engana seu coração. A religião deste é vã.”

A impiedade é o abandono da Palavra de Deus, e quando não seguimos a direção de Deus nos tornamos ímpios.

Pv.15:8 – “O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é seu contentamento.”

Quem obedece a Deus, todas as suas oração lhe darão prazer. Nossas causas precisam ser apresentadas diante de Deus, não devemos agir com insensatez.

Pv.28:9 – “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até suas orações serão abomináveis.”

Quando estamos sobre a égide de Deus  nossa proteção é irrestrita.

Pv.15:4 – “Uma língua saudável é árvore da vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito.”

I Pe 3:10 – “Porque quem quer amar a vida e ver dias bons, refreie sua língua do mal e não fale engano.”

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!