quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

A VOLTA DE JESUS

Rom.13:10 – “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Se não houver o amor estaremos totalmente fora dos padrões de Deus.  Esta é a virtude que nos restará. Podemos dizer que sem o amor,  o mar secou, o céu se escureceu e as andorinhas não voam mais. Toda a criação está sujeita ao amor de Deus.

Lc.21:25b  - “Porquanto as virtudes do mundo serão abaladas. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, e na terra, a angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.”

Embora o amor de Deus seja inabalável, estamos sujeitos a participar deste epílogo, mas ao contrário dos infiéis, poderemos aguardar a nossa redenção.

Lc.21:28 – “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças.”

Quando estamos conscientes do nosso destino, podemos contemplar nossa visão da eternidade, pois a Esperança de Israel estará sendo concretizada.

Mt.24:29 – “E depois  da aflição daqueles dias, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz e as estrelas cairão do céu e as potências do céu serão baladas.”

Os finais dos tempos foram alertados por Jesus, durante sua peregrinação terrestre, e também anunciando sua segunda vinda.

Mc.19:24,26 – “Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá e a lua não dará a luz, as estrelas cairão  do céu e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do Homem nas nuvens, com grande poder e glória.”

A agenda de Deus está preparada, quem não está preparado são os homens, feitos à imagem e semelhança de Deus, e querendo ser deuses, em sua busca insana de procurar vida para viver em outros planetas, se esquecem de Deus.

A nossa oração e vigilância é a tônica para enfrentarmos este grande desafio e não repetirmos o erro daqueles que estavam  vivos quando Noé os convidou para entrarem na arca da salvação. A incompreensão levou-os a perder esta oportunidade e ainda acusaram e ironizaram o construtor da arca.

Me pergunto: quantos estarão dispostos a entrar numa nave espacial para tentar fugir do julgamento divino! Creio que muitos serão inscritos para este vôo no escuro. Mas cabe a nós neste momento, alertá-los para que vigiem porque está chegando a hora de Deus se manifestar.

Heb.12:25 – Vêde  não rejeiteis ao que fala:porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram a quem da terra advertia (NOÉ), muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus (JESUS).

O REINO DE DEUS é inabalável, apenas os elementos do céu, da terra e do mar se abalarão.

Hb.12:28,29 – “Pelo que, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência, piedade, porque o nosso Deus é um fogo consunidor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!