quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

ESPERANÇA

 

                                                       

         Sl.40.1 – “Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim, e me ouviu quando clamei por socorro.”

A palavra esperança sempre gera uma expectativa!

Quando esperamos em Deus há uma mudança entre a ansiedade e a certeza, gerada pela fé em Deus.

Vemos que desde a promessa de Deus feita a Abraão para sua saída de Ur com destino à terra prometida, durante todo o tempo de demora ele esperou confiantemente.

Rom.4.18 –“O qual, em esperança creu contra a esperança, que seria feito pai de muitas nações, conforme lhe fora dito: Assim será a tua descendência.”

Podemos dizer que ele sendo nosso pai da fé nos direcionou a crer da mesma forma.

Se atentarmos para todo o capítulo 11 de Hebreus veremos a galeria de homens que tinham a expectativa de ver o reino de Deus consolidado na terra, e que todos creram mesmo sem que seus olhos alcançassem a promessa.

No dicionário está escrito que esperança é uma expectativa confiável, confiança no auxílio, aguardar...

A esperança não surge apenas de nossos anseios, mas de Deus, que nos conduz a viver a esperança diante daquilo que ainda não está visível, mas com a certeza de que vai acontecer.

Hb.11.1 – “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”

Podemos afirmar que a esperança e a fé estão interligadas e quando passamos por momentos difíceis, assim mesmo podemos esperar o melhor!

Rom.5:3b,5 – “Sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações.”

Rm.8.24 – “Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê o que esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.”

Esta certeza é o fator que nos distingue como cristãos, porque sempre podemos nos lembrar de tudo que Deus já fez por nós.

Por isso, não devemos nunca desanimar, precisamos desviar nosso olhar da circunstância adversa e olharmos para o autor da nossa fé: Jesus.

Col.1:27 – “Cristo em vós, a esperança da glória”.

Sabemos que nos últimos tempos, a situação será de aperto e temos que ficar firmados na palavra de Deus, para resistirmos nos dias maus, porque somente subsistirá a fé, a esperança e o amor.    

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!