quarta-feira, 5 de abril de 2023

A GRANDE SALVAÇÃO

Sl.73:26 – “ A minha carne e o meu coração desfalecem, mas Deus é a minha fortaleza e a minha porção para sempre.”

A mensagem da cruz abala profundamente meu interior, e me permito fazer esta indagação: o que eu fiz para merecer tão grande salvação?

Is.53:4–“Verdadeiramente ele tomou para si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos aflito, ferido de Deus e oprimido.”

Seu sofrimento pela crueldade de um povo que o havia recebido com “Hosana” me deixa estarrecida porque o mal tenta sufocar o que temos de melhor; o amor, a compaixão e o temor a Deus.

Is.53:5 – “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades, o castigo que nos trás paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Isto fazia parte de um plano superior do Criador, que nos fez à sua imagem e semelhança, que permitiu que Seu Filho viesse em forma humana, para experimentar, sem pecar, o que Adão e Eva perderam ao se submeterem sua vontade à voz do maligno (no caso a serpente).

II Co.5:21 – “Aquele que não conheceu o pecado, se fez pecado por nós, para que N’êle, fossemos feito justiça de Deus.”

Temos dificuldade de atinar o significado da salvação!

A salvação é nosso retorno à casa do Pai, o perdão e o arrependimento nos tornam aptos a viver uma nova vida e desfrutarmos de suas benesses, mesmo durante a nossa peregrinação na terra, até atingirmos o dia perfeito, pois Jesus nos deixou este legado.

Jo.14,2 – “Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fora assim não vô-lo teria dito, vou preparar-vos lugar”.

Nosso lugar já está preparado!

Jo.16:33 – “Tenho-vos dito isto para que tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Paulo simplificou este mistério:

I Tim.3:16 – “E sem dúvida alguma grande é o ministério da piedade:

Aquele que se manifestou na carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido na glória.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!