segunda-feira, 24 de abril de 2023

SAUDOSISMO


Lam.3:23 – “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos: porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são a cada manhã, grande é a Sua fidelidade.”

Precisamos sempre renovar a nossa mente, não podemos viver apenas do passado!

Lembrar das boas lembranças do passado é saudável, mas ficarmos remoendo dores e aflições não é, porque significa que esta marca não foi cicatrizada e continua doendo, pois não conseguimos ainda perdoar quem ou o que nos feriu. Não podemos ficar paralisados por estas coisas.

Is.43:18, 19 – “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá a luz; porventura não sabereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Somos ensinados através da Palavra de Deus a olharmos para frente, para o alvo, rumo à perfeição.

Fil.3:12 – “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Como podemos ser transformados e curados se ficarmos presos ao passado? Os projetos de Deus para nossa vida são únicos, individuais e não podemos desperdiçar a chance de viver uma vida saudável pensando apenas no futuro, ou ficar remoendo as coisas que para trás ficam, olhando apenas as pelo retrovisor. O dia do Senhor é HOJE.

Hb.3:13 - “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, pra que nenhum de vós endureça pelo engano do pecado.”

Este pecado se chama: falta de perdão.

Ecl.7:10 – “Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntaria.”

Vemos aqui uma pergunta acompanhada da resposta: Não seria sábio, porque faz parte de nosso crescimento espiritual deixar de lado coisas que ficaram para trás e tirarmos proveito, apenas como experiência de vida.

Ecl.7:11 – “Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tira proveito os que veêm o sol (a luz).

Haja Luz! Foi o primeiro passo de Deus para a recriação da terra.

Que seja esta a nossa conexão com o Senhor para restabelecimento de nossa comunhão com Deus, que lançou no mar do esquecimento nossas lutas, nossas dores, nossos pecados, para podermos viver em novidade de vida, movidos pela preciosa direção de Deus, sem nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda, apenas olhando para o autor e consumador de nossa fé: Jesus.

II Co.5:17 – “Asim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!