sexta-feira, 23 de junho de 2023

RECONHECENDO O DEUS CRIADOR

Sl. 139:1 – “Senhor tu me sondaste e me conheces.”

Nada está oculto diante de Deus, Ele sabe quando estamos de pé ou assentados, conhece todos os nossos pensamento.

A primeira tentativa de suborná-lo foi Adão quando se viu desnudado diante de Deus e do seu pecado.

Caim também pensou que podia ludibriá-lo, negando a morte de seu irmão.

Porque insistimos em transgredir quando sabemos que a nossa vida é um livro aberto diante de um Deus Onipotente e Onipresente?

Sl. 139:3 – “Cercas o meu andar e o meu deitar e conhece todos os meus caminhos.”

Mesmo quando erramos ele está conosco para que tenhamos a oportunidade de retrocedermos, pois jamais nos abandona.

Mt.28:20 – “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Sl.139:12 – “Nem as trevas me escondem de ti, mas a noite resplandece como o dia, e as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.”

O Senhor é a luz verdadeira e onde a luz chega as trevas são dissipadas.

Fomos tecidos no ventre de nossa mãe com minúcia de detalhes que a ciência até hoje não conseguiu decifrá-los totalmente; e somente através da luz, da sabedoria e da ciência de Deus é que são aclaradas.

Sl.139: 15,16 – “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no seu livro foram escritas todas estas coisas, as quais iam sendo formadas, quando nenhuma delas ainda havia. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido nas profundezas da terra.”

Somos o grande projeto de Deus para manter uma íntima comunhão com o Pai das Luzes, onde não há mudança nem variação. Não adianta fugir, pois estamos arrolados no seu registro geral. O livro da vida eterna.

Ao criar o nosso planeta a terra era disforme e vazia, somente o Espírito de Deus pairava sobre a face da terra (Gn.1:2), pois o caos havia sido estabelecido quando o príncipe das trevas foi banido dos céus. Lucifer, por querer ser melhor que Deus, perdeu seu posto por sua rebelião, levando consigo seus asseclas.

A negação de Deus e de sua infinita misericórdia se contrapõe ao grande Opositor, que tenta nos seduzir para deixarmos de crer no nosso Criador.

Não banalize o que o Senhor já te deu!

Davi, ao fazer a reflexão sobre este salmo valorizou toda a bem-aventurança aos que creem que há um só Deus, criador do céu e da terra.

Nos opomos a Deus quando não o reconhecemos que ele é o nosso Criador, quando resistimos em obedecer seus mandamentos, e quando manifestamos nosso desejo de caminharmos sem a sua direção.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!