quarta-feira, 5 de julho de 2023

NOSSA DEFESA

Mt.11:29 – “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso sobre a vossa alma.”

O orgulho e a altivez se opõe contra a mansidão e a humildade, esta é uma batalha diária que nós gladiamos.

Nosso ego é uma fortaleza resistente que entra em conflito com a bondade e a vontade de nos assemelharmos a Jesus e seguimos pelas veredas de seu ensinamento. Para atendermos o seu chamado temos que nos despojar do velho homem, que pleiteia a justificação pelos seus atos. Esta é uma guerra mental que enfrentamos quando queremos nos aprofundar no conhecimento de Deus.

Ecl.10:4 – “Levantando contra ti o espírito de governador, não deixes o teu lugar, porque o acordo é um remédio que aquieta grandes pecados.”

Toda a vez que tentamos justificar nossas atitudes, entramos em direção oposta à vontade de Deus, movidos pela arrogância e a vaidade.

Lembre-se que Jesus não de defendeu de todas as mentiras que era acusado.

I Pe.2:19 – “Ele não cometeu pecado algum e nenhum engano foi encontrado em sua boca. Quando insultado não se defendia, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas se entregava àquele que julga com justiça (Deus Pai)”

Porque Jesus não se defendeu?

Porque o seu julgamento estava na mão de Deus Pai, o justo Juiz.

Quando nos submetemos ao nosso Deus seu julgamento será sempre imparcial. A humilhação e a afronta que Jesus suportou, nos dá o direito de sermos perdoados e nos garante a salvação.

I Pe.5:6 –Humilhai-vos, pois, de baixo da potente mão de Deus, para que, ao seu tempo ele nos exalte.”

Apesar de o nosso orgulho insistir para que nos defendamos, resista e entregue ao Senhor, para que possamos andar como Jesus andou.

Sl.35:7 – “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!