domingo, 11 de fevereiro de 2024

ALICERCE DA FÉ

Jer.15:18 – “Porque dura a minha dor continuamente, e minha ferida dói, não admite cura? Serias tu para mim como um ilusório ribeiro e como águas inconstantes?”

O desânimo toma conta de nossa alma quando estamos enfrentando grandes tribulações e chegamos a pensar que nossas orações não chegam ao trono de Deus e nossa reação é de desistência. Precisamos reagir contra isto nos dias maus. A fé e a esperança precisam prevalecer.

Jer.15:19 - “Portanto, assim diz o Senhor: se tu voltares então te trarei e estareis diante de minha face; e se te aparteares o precioso do vil, serás minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor. E arrebatar-te-ei das mãos dos malignos e libertar-te-ei das mãos dos fortes.”

Deus não é uma miragem! Ele existe e é galardoador daqueles que o ama!

Em nossa travessia pelos desertos de nossa vida chegamos a este extremo de incredulidade que nos afastam do autor e consumador de nossa fé: Jesus.

Esta é uma tentativa de Satanás para nos afastar e desistirmos de crer no Deus que tudo pode. O recurso de nossa sobrevivência é apelarmos para a sua graça e misericórdia para enxergarmos o que está oculto aos olhos dos que não creêm.

Lm.3:22,23 – “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque suas misericórdias não tem fim.

E se renovam a cada manhã; grande é a sua fidelidade.”

Não podemos vacilar. Resistir nos dias maus nos revela que estamos abrigados no Esconderijo de Altíssimo, à sombra da poderosa mão de Deus.

Reflita comigo e comece a contar as bençãos: quantas vezes tivemos livramento de situações que sabemos que sem o Senhor, não poderíamos vencer…

Portanto, temos que estar sempre alinhados com a Palavra de Deus que é viva e eficaz em qualquer circunstância.

Is.55:8,9 – “ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!