segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

SINDROME DO CISNE

Is.55:9 – “Porque assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos, mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais elevados do que os vossos pensamentos.”

Os cisnes reinam em seu habitat, que são os lagos, estão sempre olhando para baixo à procura de alimento para sua subsistência. Hoje, infelizmente maioria de nós, sofre desta síndrome, olham tanto para baixo que se esquecem até de Deus, que habita nos mais altos céus.

O celular se transformou numa febre sem cura, o mundo está totalmente dominado pelas informações falsas ou verdadeiras, que são recebidas aos milhares e numa velocidade assustadora, não sobrando tempo para diálogos familiares e até mesmo para orações. O foco está direcionado apenas para baixo e não importa quem esteja ao seu lado e, que muitas vezes os estão acompanhando para um encontro ou para uma confraternização.

Em um restaurante que estive havia em cada mesa um aviso:

Deixe seu celular de lado e preste atenção às pessoas que falam. Há um nome para isto:’respeito’.

Não posso negar os benefícios desta mídia, mas nossa identidade está sendo direcionada pra pensar e agir de uma forma globalizada e robotizada. Precisamos acordar desta hipnose mundial e deixar de agir como zumbis, onde a ordem de comando muitas vezes é direcionada para o mal; uma maçã envenenada que comemos apreciando o fruto.

Um objeto que toma conta de todos os nossos pensamentos não pode ser totalmente benigna. Deus nos criou individualmente e com livre-arbítrio, não como uma produção em massa e com efeito manada, que onde a vaca vai o boi vai atrás.

Não deixe que isto impeça a sua comunhão com Deus e anule seu desejo de olhar para o alto, onde habita o ‘Pai das Luzes’.

Sl.11:4 – “O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; e seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!