quinta-feira, 24 de julho de 2008

CLAMOR

Sl.120:1 – “ Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me ouviu.Senhor livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.”
Clamor é o tipo de oração que usamos quando todos os nossos recursos humanos falharam. Posso dizer que é a oração dos desesperados, que não conseguem mais orar devido ao seu abatimento físico e espiritual. Nossa alma angustiada não consegue extrair ou articular palavras ou pensamentos para se dirigir a Deus.
Sl 142: 5,6 – “A ti Senhor clamei, eu disse: Tu és meu refúgio a minha porção na terra dos viventes. Atende meu clamor, porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes que eu.”
Clamor não são gritos vazios que se perdem no espaço, mas reflexo de uma alma sequiosa pela presença de Deus!
Deus jamais rejeita este tipo de oração, pois um coração abatido, nunca é rejeitado. (Is:57:15)
Na bíblia está escrito:
II Co.12:10b – “Porque quando estou fraco, então sou forte.”
Quando admitimos nossas fraquezas, não dependendo de nossos esforços pessoais, Deus pode usar seus recursos para nos ajudar.
Paulo, o grande apóstolo, por três vezes pediu livramento de algo que muito lhe abatia fisicamente, mas o Senhor lhe respondeu:
II Co.12:9 – “ A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza.”
Quando clamamos é porque o limite das nossas forças já se esgotou, e é aí que o Senhor pode entrar com toda a provisão que necessitamos.
Sl.34:19 – “Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor as livra de todas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!