quarta-feira, 30 de julho de 2008

RETIDÃO

Para sermos participantes da vida de Cristo precisamos identificar com seu caráter. A retidão é um conceito moral e faz parte do caráter de Deus. Viver em santidade, justiça e obediência é seguir os padrões estabelecidos por Deus.
Sl.89:14 – “Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto.”
Por que temos que andar em retidão?
Porque o mundo nos observa, assim como satanás, que está sempre de olho, para que ao menor deslize nosso, possa nos atacar, por achar legalidade.
Distrair de nosso alvo principal que é Jesus, é uma das armas mais importantes usadas pelo inimigo.
Precisamos nos manter aos pés de Jesus, como Maria, irmã de Marta fez.
O convite para visitá-las partiu de Marta, mas quem deu atenção para Jesus foi Maria.
Lc.10:38 – “E aconteceu que, indo eles a caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.”
Tenha cuidado para não se distrair, mesmo quando estamos servindo ao Senhor, como no caso de Marta.
Lc.10:40 – “Marta, porém, andava distraída com muitos serviços, e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe pois que me ajude.”
Marta estava criticando sua irmã por não ajudá-la a servir, mas o Senhor a repreendeu dizendo:
Lc.10.41,42 –“Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas. Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte que não lhe será tirada.”
Muitas vezes somos envolvidos por tantos afazeres que esquecemos que a melhor parte e estarmos em sintonia com nosso Salvador. Que adianta ganharmos o mundo e perdermos a nossa salvação?
O Senhor nos disciplina, ensina o caminho onde devemos andar. Sempre temos novas chances para recuperarmos o tempo despendido com coisas que pouco importam; mas um coração rebelde e insubmisso não pode ser restaurado.
O poder de Deus está sempre disponível aos que o buscam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!