sábado, 25 de abril de 2009

TEMPO DE RECICLAGEM

Estamos vivendo uma época em que se fala muito sobre reciclagem. Segundo estatísticas as sobras precisam ser reaproveitadas para evitar o acúmulo de toneladas de lixo que ainda podem ser usado. Alimentos que são jogados fora serviriam para alimentar multidões de famintos. Podemos observar que depois da multiplicação dos pães a ordem expressa dada por Jesus foi:
Jo.6:12 – “Recolhei os pedaços que sobejaram para que nada se perca.”
A reciclagem das sobras ensina-nos uma lição se a compararmos com os acontecimentos vividos por cada um de nós. Muitas experiências que passamos nos deixam destroçados e com o coração aos pedaços e quando analisamos estas experiências podemos entender que elas serviram para nosso crescimento espiritual e nos levaram a confiar mais em Deus.
Rm.8:28 – “E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”
Se juntarmos nossos cacos veremos que aprendemos e crescemos através das dificuldades. A reciclagem das sobras serve, no mínimo, de lição para não cometermos os mesmos erros, portanto a ordem é: junte o que sobrou e reaproveite!
At.12-1,2 –“ E por aquele tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; e matou a espada Tiago, irmão de João.”
Herodes vendo que tal atitude teve aprovação dos judeus,mandou prender Pedro. Sua intenção era dar o mesmo destino de Tiago, isto é, matá-lo.
Este fato alarmante causou um grande pânico e uma comoção entre todos os irmãos da igreja e foi através disto que toda a igreja se levantou para orar por Pedro e a intercessão poderosa abriu as portas da prisão, pois a oração de todos os santos moveu os céus para o livramento de Pedro.
A lição foi aprendida através deste fato doloroso: a morte de Tiago. Para vermos grandes mudanças em nossas vidas, temos que tirar lição daquilo que estamos passando, aproveitar o que sobrou e continuarmos com esperança de dias melhores. Vencidas as dificuldades, há uma mudança de nível de fé. Para mudarmos de nível, precisamos ser provados e aprovados. A técnica junto com a prática nos dá condições para reciclar qualquer tipo de sobra.
Tg.5:16 – “Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!