domingo, 26 de abril de 2009

VASOS NA MÃO DO OLEIRO

Fil.1:6 – Tendo por certo isto mesmo, que aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará, até o dia de Jesus Cristo.”
Diante de Deus somos a sua obra mais importante, muitas vezes precisando de reforma, ajustes e reconstrução, mas precisamos entender que o Senhor nunca desiste de nós, e a medida que nos deixamos amoldar, vamos atingindo os seus parâmetros.
Quando nos submetemos às mãos do oleiro, nossos temperamentos vão sendo transformados.
Jer.18:6 – “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel, diz o Senhor; eis que como o barro nas mãos do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
O inimigo sempre tenta nos paralisar dentro dos propósitos que o Senhor tem para nossas vidas, esta é uma estratégia freqüente para nos desanimar e Deus não tem prazer em quem não termina aquilo que começou.
Por que eu pararia a obra?
Na reconstrução do Templo em Jerusalém, Sambalate, Tobias e Gesém tentaram distrair Neemias para que deixasse a obra e fosse encontrá-los, ao que Neemias respondeu:
Nee.6:3 – E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?
Toda a edificação perfeita não pode ter brechas e os muros levantados servem de proteção, nos livrando de qualquer investida. A decisão de reconstrução parte do princípio de não nos distrair nem desanimar diante dos obstáculos. O foco principal não pode ser desviado, não se permitindo atrasos.
I Pe.5:8 – “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, o vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”
A resposta para qualquer tentativa de desvio tem que ser NÃO. Valorize a obra que Deus tem para você e em você, nosso tempo é precioso e não pode ser desperdiçado, mesmo quando somos pressionados.
Ecl.9:10 – “Tudo o que vier a tua mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.”
Nossa esperança não está na terra, mas na nossa morada celestial.
Ef.2:21 – “No qual todo o edifício bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual, também vós, juntamente, sois edificados para morada de Deus, em Espírito.”
Quando nos submetemos como vasos na mão do Oleiro temos a promessa de recebermos de sua herança até a eternidade!
Is.60:21 – “E todos os do teu povo, serão justos, para sempre herdarão a terra; serão plantados por mim, obra de minhas mãos, para que eu seja glorificado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!