quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A LEI DO DESCANSO

Gn.2:2 – “E havendo Deus acabado no dia sétimo, a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.”
O descanso é sempre necessário e até mesmo na criação do mundo, o Senhor Deus descansou.
Quando nossas forças se exaurem precisamos de um tempo para descansar. Cansados nossos pensamentos e nossos reflexos são diferentes. Vemos que este princípio bíblico norteou desde a criação que é estendida não só ao trabalhador, como também à terra.
Lev.23 3a. – “Seis dias de trabalho se fará, mas o sétimo será o sábado de descanso.”
Lev.25 3a. e 4a.- “Seis anos semeará a tua terra, porém ao sétimo dará descanso para a terra.”
Até a terra precisa de descanso para que produza mais e melhor!
II Sam.21:15 – “Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel: e desceu Davi e com ele seus servos: tanto pelejaram contra os filisteus que Davi se cansou.”
Desde a mais tenra idade Davi estava acostumado a enfrentar grandes desafios e, por ser um homem de guerra, nunca fugia ao combate. Sua vida foi marcada por grandes conquistas, mas após anos seguidos de enfrentamento e com o peso da idade, Davi estava vulnerável e cansado...
II Sam.21:16 – “E Isbi- Bosete, que era dos filhos do gigante e o peso de cuja lança tinha trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, este intentou ferir Davi.”
Gigantes nunca havia sido problema para Davi, pois desde que abatera Golias com uma funda e em nome de Deus, nada o amedrontava.
II Sam.21:17 – “Porém Abisai, filho de Zeruia o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou, então os homens de Davi juraram dizendo: Nunca mais irás a peleja conosco, para que não se apague a lâmpada de Israel.”
Não podemos desanimar quando enfrentamos grandes batalhas, porém, quando estamos cansados precisamos ter com quem contar! A intenção do inimigo e sempre nos ferir e aproveita a ocasião quando estamos cansados, porque quando estamos bem, enfrentamos com galhardia as dificuldades. Neste caso, vemos que o inimigo usou o gigante (Isbi-Bosete) mas Deus usou Abisai, para dar o livramento a Davi.
Sl.46:1 –“Deus é nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
Para sobreviver, quando estamos cansados temos um recurso especial:
Sl.91:1 – “Aquele que habita no Esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”
Deus nos guarda em nossos momentos de cansaço e fraqueza e o nosso lugar de descanso é o Esconderijo do Altíssimo!
Jesus, depois da primeira multiplicação dos pães convidou seus discípulos para um momento de descanso:
Mc.6:31 – “E disse-lhes: Vinde vós aqui, à parte, a um lugar deserto e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo de comer.”
Precisamos de tempo de descanso e refrigério para renovar nossas forças, sem que nos falte o óleo do Espírito, que é a unção de Deus sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!