terça-feira, 15 de setembro de 2009

OS FILHOS CRESCEM

Os filhos crescem...Casam-se e saem de nossas casas deixando o ninho em que foram abrigados até então. Nós como mães, nos sentimos sem chão, como se parte de nosso corpo fosse arrancado. Aí nos damos conta que foi neste momento que verdadeiramente o cordão umbilical foi cortado.
Esquecemos que a matemática de Deus é diferente da nossa, que é preciso dividir para multiplicar!
A história da águia é muito interessante e cabe muito bem neste caso:
Ao construir o ninho para receber seus filhotes, a primeira camada é composta de espinhos, a segunda de pedras e a terceira de um material macio e quente para recebê-los. À medida que vão crescendo, os filhotes vão sendo tirados de sua zona de conforto e é eliminado primeiramente, o material macio, ficando as pedras e os espinhos para que se sintam incomodados a saírem do ninho.
Na primeira tentativa de alçar vôo, são empurrados pela mãe águia, que com vôos rasantes não permite que seus filhotes se firam.
Este é nosso papel de mãe, deixar que nossos filhos alcancem as alturas, na sua individualidade e no seu crescimento pessoal.
Resta-nos ficar disponíveis para acolhê-los em suas necessidades. Esta é a verdadeira sabedoria, baseada no seguinte versículo:
Pv.:9: 10 – “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!