sábado, 26 de setembro de 2009

O TEMPO DE DEUS

Ecl.3:1 – “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.’
Salomão, filho de Davi, considerado o mais sábio dos homens, ao fazer esta reflexão, nos aponta que não precisamos viver numa expectativa de preocupação e de angústia, pois nossas vidas estão intrinsicamente ligada ao tempo e ao modo de Deus.
Ecl.4:6 – “Melhor é uma mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho e aflição de espírito.”
Se as sementes lançadas durante a nossa existência forem de boa qualidade, certamente reproduzirá, mesmo fora do nosso tempo.
Na palavra está escrito que “pelos frutos os conhecereis” (Mt.7:10).
Quais os frutos que temos produzido?
Quando a palavra de vida é genuinamente plantada e germinada, certamente os frutos produzidos serão de justiça, paz e alegria, frutos do Espírito Santo em nós.
II Tim.4:2 – “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora do tempo, redargüias, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”
Muitas vezes nos sentimos incapazes e despreparados para semearmos a palavra de Deus, mas precisamos nos lembrar que temos a essência divina dentro de nós para produzirmos mesmo fora do tempo.
O nosso tempo tem que estar acertado com o “kairós”, isto é, o tempo de Deus.
O nosso relógio espiritual precisa estar ajustado apenas com o relógio de Deus, no mesmo compasso.
Temos um exemplo, no evangelho, quando Maria recebeu a visita do anjo Gabriel anunciando que ela seria o receptáculo do Filho de Deus e ela argüiu:
Lc.1:34 – “ E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço varão?”
Em seu pensamento Maria achava-se incapaz de ser a mãe de Jesus, mas era o tempo de “sua vinda”, e como somos vasos na mão do Oleiro, ela foi escolhida e preparada para isto: receber o fruto bendito...
Lc.1:42 – “E exclamou com grande voz, e disse: Bendita tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre.”
Quem nos prepara é o Senhor e devemos nos deixar amoldar ao seu tempo e ao seu modo.
Ecl.8:5, 6a. – “Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo. Porque para todo o propósito há um tempo e modo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!