segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CONTEMPLADOS POR DEUS

Sl.11:4 – "O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e suas pálpebras provam os filhos dos homens.”
Desfrutamos da observação ininterrupta de Deus. Seus olhos percorrem toda a terra.
II Cr.16:9a – “Porque quanto ao Senhor, seus olhos percorrem toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para ele.”
O Senhor nos sonda e nos conhece, sabe quando nos levantamos e quando nos assentamos (Sl.139). Nada que façamos passará despercebido a seus olhos...
Na minha infância, várias vezes fui intimidada pelo olhar penetrante de meu pai e sentia perfeitamente quando estava sendo aprovada ou não. É exatamente isto que nosso Pai Celestial tenta nos ensinar para estarmos conectado com sua intimidade.
Por que iremos desviar nosso olhar, se buscamos viver de acordo com seus princípios?
Nossos olhos são a janela de nossa alma e refletem aquilo que sentimos. Quando estamos entristecidos, mesmo que tentemos disfarçar, nossos olhos nos delatam. Reconhecemos uma pessoa altiva e cheia de arrogância através de seu olhar (Pv.6:17).
Zac.4:10 – “Porque quem despreza o dia das cousas pequenas? Pois estes se alegrarão vendo o prumo da mão de Zorobatel, esses são os sete olhos do Senhor, que percorrem toda a terra”.
O prumo do julgamento na mão do sumo sacerdote indicava que mesmo as cousas pequenas não passam despercebidas. Os grandes, os profetas e também os pequenos terão seus olhos abertos para receber visões até os finais dos tempos.
Sansão e Zedequias tiveram seus olhos perfurados quando não aceitaram as ordens expressas vindas do trono de Deus.
Jesus deixou-nos escrito que observássemos a trava de nossos olhos antes de levantar suspeita sobre qualquer pessoa (Mc.7:3).
Mc.6:22 – “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”
A continuação deste versículo nos diz que nossos olhos são “a lâmpada de nosso corpo.”
Para entendermos a atenção e o zelo de Deus, precisamos ver além de qualquer circunstância.
Mc.6:26 – “Olhai para as aves dos céus, que nem semeiam nem colhem, nem ajuntam em seus celeiros; e o vosso Pai Celestial as alimenta.”
I Pe.3:12 – “Porque os olhos do Senhor estão sobre todos os justos, e seus ouvidos atentos às suas orações.”
I Co.2:9 – “Como está escrito: As coisas que os olhos não viram e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.”
O 'tête-a-tête' com Deus é o completo desfrute de sua total intimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!