terça-feira, 9 de março de 2010

QUAL É O TAMANHO DE SUA FÉ?

Mc.13:31,32 – “O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem pegando dele semeou em seu campo: o qual é realmente a mais pequena de todas as semente.”
Admiramos as pessoas de grande fé e que se exultam das conquistas alcançadas através dela, e ficamos nos interrogando: por que nossa fé é tão pequena?
A resposta está dentro do próprio evangelho que nos aponta e compara a fé com o pequeno grão de mostarda. Em outro trecho da bíblia está escrito: a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus (Rom.10:17).
Não existe nenhum mistério, apenas a regra estabelecida desde o princípio é que temos que buscar, dentro da Palavra de Deus, o alicerce para firmarmos a nossa fé. Estabelecido tal parâmetro, podemos dar início a uma nova vida de esperança.
Hb.11:1 – “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam; é a prova das coisas que não se vêem.”
Não importa o tamanho da nossa fé. Jesus, ao ser inquerido pelos seus discípulos porque eles não haviam conseguido expulsar o demônio de um lunático, lhes falou:
Mt.17:20 – “Por causa da sua pequena fé; porque em verdade vos digo se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar, nada vos será impossível.”
Depois que esta semente está plantada dentro do nosso coração, o processo de crescimento vai acontecendo à medida que exercitarmos nossa fé.
Mt.4:32 – “Mas tendo sido semeado, cresce; e se faz maior que todas as hortaliças e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves dos céus podem aninhar-se debaixo de sal sombra.”
Quando nossa fé é exercitada podemos servir de sombra e abrigo aos que tem menos fé, ajudando-os a permanecer em Deus.
Dentro da Palavra de Deus temos o aval, a garantia que podemos caminhar pelas águas ou sobre o fogo.
Is.43:2 – “Quando passardes pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passardes pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”
Temos que nos conscientizar que sem fé é impossível agradar a Deus!
Hb.11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.”
Portanto, se acharmos que o tamanho de nossa fé é pequena, que possamos falar como os discípulos ao serem despertados para a realidade de sua falta de fé:
Lc.17:5 –“Senhor, acrescenta-nos fé.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!