quinta-feira, 4 de março de 2010

BUSCAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Mt.6:33 – “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Quando estamos angustiados diante de alguma perspectiva de mudança, temos um recurso infalível: buscar a Deus.
A oração tem o poder da salvação, da cura, da libertação.
Em momentos de crise a regra básica é buscar primeiramente o reino de Deus. Não busque o que está lhe faltando, mas busque simplesmente a Deus, que as demais coisas vos serão acrescentadas!
Mt.26:36b – “Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.”
Jesus estava enfrentando a angústia e o peso em seu coração diante da proximidade dos acontecimentos vindouros; apesar da consciência do propósito do Pai.
Mt.26:41 – “Vigiai e orai para que não entreis em tentação: na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Nossa carne treme diante de situações que não temos o controle, nossa resistência é minada e entramos em conflito entre nossa carne e nosso espírito, mas, se permanecermos na presença de Deus, todas as nossas dúvidas serão dissipadas. Creia, pois Ele fará.
As orações precisam ser feitas sem fingimento ou auto-piedade. Diante de Deus, maquiagem não resolve; um coração sincero e contrito jamais será desprezado.
Alguns passos para obtermos eficácia em nossas orações e a oração do Pai-Nosso é o nosso modelo, mas há varias formas individuais de orarmos a Deus, pois diante Dele somos únicos.
Mt.6:5 – “Quando orardes não sejais como os hipócritas.”
Mt.6:6 – “Entra no teu quarto.”
Deus responde as orações que fazemos no secreto de nosso quarto, pois é nesse momento de total intimidade que recebemos toda a sua atenção.
Mt.6:12 – “Perdoa as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.”
No momento que confessamos nossos pecados recebemos o perdão e liberamos nossos inimigos, estamos com o canal aberto para recebermos as respostas de nossas orações.
Não podemos esquecer das ações de graças e da adoração, porque é nesse momento que reconhecemos quem Ele é. Este esquema sempre funciona quando queremos atingir o trono de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!