sábado, 17 de abril de 2010

REVESTIDOS DA AUTORIDADE DE DEUS

Ex.3:10 – “Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tire meu povo (os filhos de Israel) do Egito.”
Desde o seu chamado para o livramento do povo do cativeiro Moisés, se sentia incapaz de corresponder a esta ordem e disse ao Senhor:
Ex.3:11 – “Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?”
Quando recebemos uma convocação de Deus, não podemos temer, porque Ele nos capacita.
Moisés ainda tentou argumentar:
Ex.4:1 – “Mas eis que não me crerão, nem ouvirão minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu.”
Então o Senhor apontou-lhe a vara que usava para conduzir o rebanho de seu sogro e lhe disse:
Ex.4:2,3 – “Que é isto que tens na mão? E ele lhe disse:uma vara. E Ele lhe disse: lança-a na terra e ele a lançou e a vara transformou-se numa cobra, e Moisés fugia dela.”
O Senhor nos prepara e nos dá os instrumentos para enfrentarmos o inimigo. A vara representava a autoridade de Deus transferida a Moisés, e quando estamos preparados, não podemos fugir do inimigo, porque temos autoridade para resistir. Nossa resistência é sobre o inferno e nada nos causará dano.
Mc.10:19 –“ Eis que vos dou autoridade para pisardes serpentes, escorpiões e toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum.”
Quando somos revestidos do poder de Deus, nada pode nos impedir de realizar sua obra: não existe gagueira (caso de Moisés) nem pouca idade (caso de Jeremias).
Jeremias foi um grande profeta e também foi revestido da autoridade de Deus, apesar de sua pouca idade:
Jer.1:6 – “Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar, por que sou uma criança!”
A resposta do Senhor foi:
Jer.1:10 – “Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e para derribares; para destruíres e arruinares; e também para edificares e para plantares.”
A vara do Senhor nos aponta não apenas para a autoridade como também para mostrar a sua fidelidade e o peso de sua palavra.
Jer.1:11 – “Ainda veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-lhe o Senhor: Viste bem, porque eu velo pela minha palavra para a cumprir.”
Em qualquer tipo de missão que o Senhor nos alista, ele nos capacita e nos dá seu aval para podermos repreender qualquer tentativa do inimigo, em seu nome.
Ao convocar os setenta discípulos para a propagação do evangelho, quando estes retornaram estavam todos maravilhados.
Lc.10:17 – “E voltaram os setenta com alegria dizendo: Senhor, pelo teu nome até os demônios se nos sujeitam.”
A autoridade também já nos foi dada, mas a atitude tem que partir de cada um de nós, e se o cajado estiver em nossas mãos, temos que corresponder com ação. O inimigo tem enganado a muitos minando a fé e a autoridade que já foi dada.
Na travessia do Mar Vermelho o Senhor falou a Moisés:
Ex.14:16 – “E tu, levanta a tua vara e estende a tua mão sobre o mar.”
Há momentos de oração, mas há momentos de ação.
Anteriormente a esta situação, o povo de Deus estava encurralado pelos egípcios e a única rota de fuga era o mar, e o Senhor chamou a atenção de Moisés:
Ex.14:15 – “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.”
O Senhor já havia revestido Moisés com a sua autoridade e esperava somente a sua ação. Se recebermos a autoridade de Deus precisamos corresponder e fazer bom uso dela nos momentos de dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!