domingo, 13 de junho de 2010

BODAS DE CANÁ

Lc.2:1 –“E, ao terceiro dia, fizeram-se as bodas em Caná da Galiléia, e estava lá a mãe de Jesus.”
O primeiro milagre de Jesus ocorreu nesta festa de casamento, quando o vinho oferecido aos convidados terminou.
Apesar de mostrar certa resistência diante do pedido de sua mãe, Jesus deu ordem para que se enchessem as talhas vazias de água. Quando estas talhas foram apresentadas ao mestre sala, este comprovou que este vinho era melhor do que o que havia sido oferecido anteriormente.O vinho novo precisa ter a melhor ou a mesma qualidade do vinho velho.
Os milagres só acontecem quando nos mantemos fiéis à palavra de ordem.
Ec.7:8 – “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas.”
Quando iniciamos uma nova etapa em nossas vidas, não podemos esmorecer, precisamos trazer as boas experiências antigas como modelo. Precisamos nos esforçar para fazer da melhor maneira e com determinação, e, para que haja um fim auspicioso, é necessário manter a qualidade.
Novos projetos precisam ser feitos com o mesmo ânimo do início, embora tenhamos que enfrentar algumas dificuldades. Qualquer investimento, para ter seus resultados positivos, é preciso persistência, longanimidade e humildade. Rotina é desgastante e temos que andar sempre em novidade de vida (Rom.6:4).
Jer.29:11 – “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que vós esperais.”
O Senhor deseja que sejamos bem sucedidos em todos os nossos empreendimentos, e aposta em nossas qualificações para alcançarmos o melhor, e o fim tem que ser melhor que o começo, e é a nossa resistência que transforma e renova qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!