quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O PODER DO ALTO

Mt.28:18:20 – “Jesus então se aproximou e lhes disse: Todo o poder me foi dado no céu e na terra. Ide então, fazei discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar tudo o que vos mandei. Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
A comissão dada aos discípulos não previa limites de tempo e espaço. A regra dada é fazer que todo homem chegue ao conhecimento de Deus e tenha um relacionamento pessoal com Jesus. A presença da triunidade é feita através do Espírito Santo.
At.1:8 – “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
A promessa feita por Jesus foi para que não se ausentassem de Jerusalém antes de receberem o poder do alto (At.1:4).
Para fazermos o que Deus quer precisamos estar plenos do Espírito Santo. Nunca saia para fazer a obra de Deus atropeladamente, sem o preenchimento do Espírito Santo, é Ele que nos capacita, porque sozinhos não somos capazes.
Quando o Espírito Santo habita em nós somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo, as práticas do passado perdem a sua essência
Receber a palavra de Deus em sua totalidade nos leva a cumprir a sua vontade, porque a sua palavra é viva e eficaz. Não podemos cumprir pela metade nem mais ou menos, não podemos ser inconstantes. O Espírito Santo não funciona apenas aos domingos, quando vamos ao culto: é para todos os dias!
A autoridade já nos foi dada, quando pedimos mal, não recebemos, porque precisamos do Espírito Santo para orarmos como convém, mesmo que seja com gemidos inexprimíveis.
O Espírito Santo tem tudo haver com o que você necessita: milagres, curas, poder para resolver todos os seus problemas (Rom.8:26). Nosso vazio é o espaço garantido para a sua ação: Ele que habita em você, sabe quais são as suas reais necessidades.
Jesus sabia qual era a real necessidade da viúva de Naim (Lc.7) por isso ressuscitou seu filho.
Lc.11:13 – “Pois vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos filhos, quanto mais o vosso Pai Celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.”
A triunidade de Deus precisa estar presente em nossas vidas. Ninguém tem melhores condições de nos ajudar, precisamos buscar ardorosamente este batismo, este foi um dos últimos recados deixados por Jesus quando estava conosco, por isso priorize isto em sua vida.

Nenhum comentário: