quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ANANIAS E SAFIRA


Mt.6:19 – “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e os ladrões minam e roubam.”

A grande preocupação com o mundo e aquilo que ele pode nos oferecer, a busca incessante de ter mais e mais, nos distanciam da vida espiritual e do conhecimento de Deus. Preocupamo-nos com as coisas temporais e esquecemo-nos das eternas.
At.5:1,2 – “Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço, sabendo-o também a sua mulher, e levando uma parte, depositou aos pés dos apóstolos.”
Na vida comunitária, junto com os apóstolos, tudo o que possuíam era repartido entre os irmãos.
At.4:32 – “E era um só coração, e a alma dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.”
Esta atitude de repartir todos os bens não era obrigatória, o problema gerado por Ananias e Safira era com seu voto de distribuí-los com toda a comunidade!
Ec.5:4 – “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes a cumpri-lo, porque Deus não se agrada de tolos, o que votares, paga-o”
O resultado trágico da falta de cumprimento deste voto foi a morte de ambos diante de todos da comunidade.
Mc.10:17 – “Que farei para obter a vida eterna?”
A vida deste jovem rico era aparentemente correta, mas a sua fraqueza era o amor ao dinheiro. No momento que Jesus tocou neste ponto e pediu que se desfizesse de todas as suas riquezas este jovem se afastou tristemente, revelando assim o que dominava a sua vida. O interior das pessoas só vem à tona quando é revelado por Deus, por isso nunca diga precipitadamente: é santo.
O que lhe falta para seguir Jesus? Faltando uma só coisa não estaremos aptos a servi-lo. Há mandamentos específicos e determinados por Deus pessoais e intransferíveis, e a relutância em abandoná-los nos prende ao mundo na chamada de entrega. Se o nosso coração não estiver preparado para a entrega, não teremos integridade total de nossos sentimentos para servi-lo.
- Onde está o teu tesouro, aí está o seu coração.
Nada retenha, entrega teus caminhos ao Senhor e o mais Ele fará (Sl.37:5).
Os.4:6 - “Meu povo perece por falta de conhecimento de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!