sábado, 1 de outubro de 2011

ONDE ESTÁ TEU TESOURO?


Is.45:3 – “E te darei os tesouros das escuridades, e as riquezas encobertas para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo nome.”
Como nosso Pai Celestial, que nos conhece pelo nome, Deus tem reservas abundantes para que prosperemos em todas as áreas de nossas vidas: física, espiritual e material. Mas qual destes tesouros tem maior valor?
É a salvação de nossa alma. Seu valor é imensurável e é uma fonte de riqueza inesgotável.
Este tesouro escondido foi pago com alto preço através da crucificação e morte do Senhor Jesus.
Mt.13:44 – “O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido.”
Um dia partiremos e daqui nada levaremos, mas a salvação de nossa alma está guardada em Cristo Jesus. O dia de amanhã está fora de nosso alcance, pois somos peregrinos nesta terra.
Mt.6:20,21 – “Mas ajuntai tesouros nos céus, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Quais são os teus tesouros?
Sua prioridade são seus filhos, seus pais ou seus bens?
Abraão foi provado para saber qual era sua prioridade e o filho desejado e esperado não foi negado, porque seu coração estava entregue nas mãos de Deus.
Gn. 22:2 – "E disse Deus a Abraão: Toma agora o teu filho, o teu filho único, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá, e oferece-o em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.”
Quando não titubeamos diante de ordens expressas de Deus, sua provisão não tardará. No momento em que estava dispondo seu filho para sacrificá-lo, um anjo do céu bradou:
Gn.22:12 – “Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste teu filho, teu filho único.”
Deus tem coisas grandiosas para nossas vidas quando estamos maleáveis em suas mãos.
Gn.22:16,18 – “E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste teu filho, o teu único, que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas do céu, e como a areia que está na praia do mar, e a tua semente possuirá a porta de teus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz.”
Os tesouros escondidos e todas as bênçãos já estão reservadas para nós, e Deus pode nos surpreender num de seus de repentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!