quinta-feira, 10 de maio de 2012

CRIADOS PARA DEUS

Ef.2:10 – “Porque somos feitura sua, criados em Jesus Cristo para boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela.”
Para nossa criação, Deus inspirou-se em seu Filho, Jesus Cristo, pois buscava dentro de toda a sua criação quem melhor pudesse se lhe assemelhar. Se assim não fosse, por que nos criaria com suas próprias mãos em vez de lançar apenas um comando de sua boca?
Gn.2:7 – “E formou o Senhor o homem, do pó da terra o formou, e soprou em seus narizes o fôlego da vida.”
O homem foi criado diferentemente das demais criaturas para que sua identidade também fosse manifestada não somente através do sopro de sua boca, mas também pelo seu toque. Pelo fato de termos sido criados desta maneira especial e à sua imagem e semelhança, também temos sido motivo de sua especial atenção, pois somos seres com qualidades inerentes ao do nosso criador.
Gn.1:27a – “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”
Apesar da queda provocada pelo primeiro homem, Adão, Deus está sempre disponível para nos perdoar, e assim nos reconciliarmos com Ele, pois seu maior desejo é que estejamos sempre desfrutando de perfeita e contínua comunhão: pois foi para isso nos criou.
Sl.8:4 – “Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem para que o visites?"
Em suas constantes meditações, Davi fazia esta indagação, não se achando merecedor de tanta atenção, graça e misericórdia de Deus.
Jó, apesar de estar enfrentando situação de extrema dificuldade, reconhecia que era a mais importante criação de Deus dentre as demais criaturas:
Jó:35:11 – “Que nos faz mais doutos que os animais da terra e mais sábios que as aves dos céus”.
A vontade de Deus para nossas vidas, desde o princípio, é que sejamos seus ministros terrenos, pois nos delegou poder para nomear toda a sua criação:
Gn.2:20 – “E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo.”
Sl.8:6 – “Fazes com  que tenha domínio sobre todas as obras de suas mãos.”
O desejo de Deus não muda; nós é que precisamos mudar, para sermos os fiéis representantes de Deus aqui na terra.
II Co.5:20 – “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos pois da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”
O apelo de Paulo aos coríntios permanece, mas temos livre-arbítrio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!