quarta-feira, 3 de abril de 2013

FAZENDO OUVIDOS DE SURDO


I Sam.10:26,27 – “E foi também Saul para sua casa, a Gibeá, e foram com ele do exército aqueles cujos corações Deus tocara, mas os filhos de Belial disseram: É este o que nos há de livrar? E o desprezaram e não trouxeram presentes.”
Depois de o Senhor honrar e mandar ungir Saul, instituindo-o rei sobre Israel, os filhos de Belial tentaram tirar sua alegria, desmerecendo a eleição de Deus. Saul procedeu com sabedoria ao ignorar a afronta.
Não devemos dar ouvidos às bobagens movidas pela inveja ou pelo desprezo, e nem dar explicações a quem não merece. Escolha aproveitar melhor o seu tempo e não desperdice o que é precioso, nem se magoe com boatos. São questões banais que precisam ser ignoradas, pois só servem para gastar nossa energia.
Ef.5:15,16 – “Portanto, vede como prudentemente andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.”
Precisamos de habilidade e sabedoria para discernir em que gastamos nossa atenção. Gaste melhor seu tempo fazendo a vontade de Deus.
Ressentimento e mágoa são perda de tempo. Devemos ignorar certas conversas e atitudes que não levam a nada. Devemos fazer ouvidos de surdo.
O perdão existe para perdoarmos; não devemos deixar o sol baixar sobre nosso momento de ira, pois na palavra esta escrito: Irai-vos, mas não pequeis.
Mt.10:48 – “Muitos o repreendiam para que ele se calasse, mas clamava cada vez mais, não se importando com o que os outros falavam.”
O cego de Jericó não perdeu seu tempo com o que os outros diziam, mas estava focado em seu objetivo, que era chamar a atenção de Jesus.
A oportunidade de conhecer Jesus precisa ser aproveitada!
Faça ouvidos de surdo para as coisas que não têm significância. O Senhor deseja que você desfrute da alegria de conhecê-lo e de dividi-lo com os que você ama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!