segunda-feira, 29 de abril de 2013

OS CAMINHOS DO SENHOR


Mt.21:5 – “Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí vem, manso, assentado sobre uma jumenta, e sobre um jumentinho, filho de animal de carga.”
Jesus estava entrando em Jerusalém e a multidão o acompanhava com júbilo. Diante de sua passagem, a multidão estendia seus vestidos e ramos de árvores, espalhando-os pelo caminho.
O Senhor tem um caminho preparado para cada um de nós, e temos que segui-lo obedecendo  à sua vontade a fim de não nos perder.
Is.55:8,9 – “Porque os meus caminhos não são os vossos, nem os vossos caminhos são os meus.”
Os caminhos do Senhor são diferentes dos nossos, mas Ele sempre nos leva pelos rumos certos se estivermos obedecendo à sua voz. Não importam os tropeços: não podemos nos desviar por atalhos que nos fazem chegar mais rápido.
Ex.13:18 – “E aconteceu que quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho dos filisteus.”
Apesar de o caminho pela terra filistéia ser o mais rápido, não era o melhor nem o mais certo. Mesmo andando pelo deserto, o caminho indicado por Deus é o mais apropriado. Não importa o que aconteça, o destino será cumprido e as bênçãos sobrevirão.
Gn.39:20 – “E o amo de José o tomou e o entregou a casa do cárcere, um lugar onde os presos do rei estavam presos.”
O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mór. 
Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. Você precisa acreditar nisto!
Pv.4:18 – “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser o dia perfeito.”
I Sam16:1 – “Até quando terá dó de Saul, havendo eu o rejeitado?”
Foi Deus quem escolheu Saul para reinar, mas ele decidiu não obedecer às ordens divinas. Contudo, nós sabemos que obedecer é melhor que sacrificar...
Precisamos obedecer às determinações do Senhor, pois a sua palavra é perfeita, e toda vez que infringimos suas leis temos que suportar as consequências. Saul já havia perdido o reino, mas Samuel tinha um afeto especial por ele e lhe era muito difícil aceitar as determinações do Senhor.
Temos muita dificuldade de nos desprender das coisas antigas, dos velhos hábitos ou de velhas amizades... Precisamos deixar Saul para trás, e substitui-lo por Davi.
Lamentamos e queremos manter o que já foi rejeitado por Deus. Não esvazie seu vaso; coloque nele azeite novo e uma nova unção. Chega de querer ser Deus na vida dos outros!
Estes “Sauls” fazem com que as nossas energias sejam desperdiçadas. Não se prenda ao passado, porque o Senhor tem novas propostas para você. O vinho novo é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!