segunda-feira, 28 de abril de 2014

SENSAÇÃO DE NUDEZ


Gen.3:9 – “E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi o soar de tua voz no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.”
A autoconsciência de Adão foi despertada através da desobediência, e ele perdeu a inocência e a santidade que era comparável à santidade de Deus, pois o Senhor o havia criado à sua imagem e semelhança. Como se enxergasse diante do espelho, Adão viu sua nudez, e sentindo-se culpado pela sua desobediência, não só tentou se esconder como também encobrir seu corpo. Este sentimento de culpa foi transferido a todo homem desde então, e, geralmente, quando nos olhamos em um espelho, não nos agradamos do que vemos, e tentamos nos esconder...
Culpa é o resultado de nossos pecados, é um estado interior negativo; e o pecado é o caminho oposto ao da direção de Deus. Precisamos aprender através de nossos erros a nos aceitar e nos perdoar.
O pecado nos torna insensíveis às determinações da Palavra de Deus.
O Pai-Nosso nos apresenta a fórmula: perdoai os nossos pecados, assim como nós perdoamos aos pecadores.
Não podemos lidar com o pecado por nossos esforços pessoais; necessitamos da intervenção de nosso único mediador entre Deus e os homens, Jesus, para retomarmos a nossa antiga posição.
Rom. 3:23 – “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”
O sentimento de culpa tenta arraigar-se em nossos corações e muitas vezes queremos manter este peso extra em nossas vidas em vez de confessar nossos pecados, nos arrepender e nos desvencilhar desta carga. Isto é uma estratégia do inimigo para nos subjugar e assim nos distanciar cada vez mais de Deus.
Quando recebermos uma ordem expressa de Deus, precisamos nos apressar em atendê-lo, porque o Senhor só dá ordens especificas àqueles com quem tem intimidade, e se o seu grau de comunhão com Deus é este, não se recuse em responder, porque as consequências virão: isto se constitui em desobediência, que podemos chamar de síndrome de Adão.
Lc.12:47 – “E o servo que soube a vontade do seu Senhor, e não se aprontou e nem fez conforme a sua vontade será castigado com muitos açoites.”
Adão perdeu o conforto da vida no Éden, onde se encontrava com Deus todo fim de tarde, foi banido do paraíso e precisou trabalhar para obter seu sustento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!