quarta-feira, 25 de maio de 2016

QUEM É JESUS?




Mt.16:13 – “E chegando Jesus às partes de Cesaréa de Filipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: Que dizem os homens ser o Filho do Homem?”
Jesus estava interessado em saber a opinião não só dos discípulos, mas de todo o povo. Então eu lhe pergunto: Quem é Jesus para você? O que Ele representa para a sua vida?
Para a pecadora, ele era aquele que perdoava seus pecados.
Para os enfermos, representava a cura.
Para os discípulos, o Grande Mestre.
Lc.7:48,49 – “Os teus pecados foram perdoados. A tua fé te salvou. Vai-te, e não peques mais.”
Somos nascidos no pecado e carecemos do perdão, porque não temos condições para nos justificar.
Jesus está muito interessado em saber a nossa opinião à seu respeito.
Pedro recebeu a grande revelação, através do Espírito Santo:
Mt.16:16 – “E Simão Pedro respondendo disse: Tu és o Cristo, o filho de Deus,”
Quando temos uma experiência pessoal com Deus, através do Espírito Santo, ninguém pode tirá-la. Podemos ter alguns questionamentos, mas o Senhor nos proporciona a certeza de que é Ele quem nos está falando.
Mt.16:17 – “E Jesus respondendo disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque  to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus.”
Is.6:1  - “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor.”
No momento de grande aflição, Isaías teve uma grande experiência profunda de libertação e do perdão, que o transformou no grande mensageiro das ordens de Deus . Jesus nos sustenta nestes momentos, e esta é a forma de entendermos quem Ele é. Ele se apresenta de uma forma especial e pessoal e isto ninguém pode nos tomar.
O que podemos dizer de Paulo? Sua experiência abalou totalmente sua estrutura de pensamento e de perseguidor tornou-se o maior proclamador das boas novas entre os gentios, confirmando a obra redentora de Jesus.
At.9:5 – E ele disse: Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.
O susto foi tão grande, que Paulo caiu do cavalo.
O Senhor não quer que ninguém se perca e muitas vezes, precisamos ser  abalados para reconhecer a sua presença, para então termos uma experiência pessoal com o nosso Salvador.
Almeje este encontro, pois só assim descobrirá quem é Jesus. Faça como Jó, que apesar de ser um homem temente, teve a percepção exata quando teve uma experiência pessoal com Deus.
Jó 42:5 –“ Com os ouvidos ouvi, mas agora os meus olhos te contemplam.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!