terça-feira, 3 de maio de 2016

DESFRUTANDO DA GRAÇA DE DEUS




 Sl.130:3 – “Se tu Senhor observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?”
Somos filhos do pecado, nascemos com esta carga pesada em nossos ombros, pois nossos primeiros pais pecaram e assim nossa descendência toda foi gerada em pecado que nos afasta de Deus.
Mas Deus, em sua infinita misericórdia providenciou um remidor, alguém que nos tirou das trevas e nos trouxe para a sua maravilhosa luz, Jesus.
Sl.130:4 – “Mas contigo está o perdão.”
O perdão é um projeto deste Deus que nunca nos abandonou e que está disponível aos que creem. Como podemos desfrutar desta graça?
A resposta é: Arrependimento, que significa voltar atrás, mudança, retorno ao plano original que já havia sido traçado pelo Senhor.
A receita  é simples, mas é necessário que nos submetamos ao Senhor e temamos o seu Santo Nome. Não é um temor insano, muitas vezes colocado pelo inimigo, para acharmos que estamos tão distantes de Deus que não consigamos alcançá-Lo, para que tenhamos a salvação. Não é este temor! É o temor do respeito, da honra e de um compromisso com Deus, sério e perpétuo.
I Jo.1:9 – “Se confessardes  os vossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.”
A disposição de Deus para com seus filhos é sempre a mesma. Somos nós que precisamos querer viver em perfeita comunhão com nosso Pai.
Sl.130:6 “A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã.”
Seja este o anseio desde o amanhecer de um novo dia, porque o Senhor  cumprirá nossa vontade, porque Ele é fiel e não nega nada para seus filhos.
Sl.130:7,8 – “Espera Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia e abundante redenção e Ele remirá Israel de todas as suas iniquidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!