terça-feira, 3 de julho de 2018

SEJA LEAL COM SEUS IRMÃOS


 Lc.22:31 – “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para cirandar, mas eu roguei por ti, para que sua fé não desfaleça, e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.”
Se observarmos atentamente os ensinos de Jesus, viveremos em paz e melhor com nossos irmãos. Certas palavras que não devem ser ditas quando vemos que uma pessoa está deprimida:
- Isto é bobagem, não dê tanta importância! – Isto é falta de discernimento, que só tende a piorar a situação.
- Se acalme! - Como se acalmar se esta pessoa está diante de um grande conflito?
- Aguente.. que tudo vai dar certo. – Mesmo com aparência de otimismo, esta frase provoca um desequilíbrio ainda maior.
- Ah! Eu também estou passando por um grande estresse! – Que consolo pode haver em partilhar a sua desgraça se a proposta é fazer seu irmão sair do limbo?
O pior é ainda completar com a seguinte frase:
- O que foi que te fiz, disse alguma coisa errada?
Quando percebemos que alguém não está bem, ouça pacientemente seu desabafo,  senão fique em silêncio orando e intercedendo, para que Deus possa agir na vida desta pessoa.
Vemos tantas pessoas se afastarem de Deus por questões pessoais, mas quando intercedemos em seu favor veremos a ação de Deus sobre elas.
Não podemos ser insensíveis nem arrogantes diante de irmãos que estão enfrentando calamidades, e consequentemente estão mal-humoradas. Há uma grande eficácia na oração do justo!
Tg.5:20 – “Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará uma alma da morte, e cobrirá uma multidão de pecados.
Mt.18:15 – Ora se teu irmão pecar contra ti, vai reprende-o entre ti e ele só, se te ouvir ganhará teu irmão.”
Não espalhe boatos nem críticas, seja leal com seu amigo e irmão, isto é um exemplo de caráter.
A oração sempre funciona e o justo vive pela fé. Use seu potencial de fé, firmado na palavra de Deus e interceda por seus irmãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!