quinta-feira, 11 de outubro de 2018

PARE NO SINAL VERMELHO

 Tg.1:13 – “Ninguém sendo tentado diga: de Deus fui tentado; porque Deus não pode ser tentado para o mal, e a ninguém tenta.”
Sabemos que o pecado gera a morte e esta semente maligna precisa ser arrancada antes de ser germinada e rompida, antes que o processo de gestação se cumpra e venha à luz; pois pode gerar roubos, homicídios, homossexualidade, mas quando são contidas não serão concretizadas.
Não podemos dar ocasião ao diabo, o desejo carnal não provém de Deus. Concupiscência é o desejo carnal desenfreado. Lembre-se que tudo nos é permitido através do livre-arbítrio, porém nem tudo nos convém. Somos donos de nossos corpos e das nossas vontades, mas não há justificativas para que a tentação se cumpra.
Somos sempre alertados quando estamos em perigo e precisamos atentar para isto; não veja um sinal verde para o pecado, pare no sinal vermelho.
I Re.13:1 – “E eis que um homem de Deus veio de Judá com a palavra do Senhor a Betel; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso.”
Jeroboão era rei de Judá e não lhe competia queimar incenso no altar, pois esta era uma tarefa exclusiva dos sacerdotes. O jovem profeta que foi enviado para alertá-lo do seu pecado, depois de falar a palavra enviada por Deus, falou também sobre as profecias futuras:
I Re.13:3 – “Eis que o altar se fenderá e a cinza que nele está se derramará.”
O rei se indignou contra a palavra do homem de Deus e estendeu sua mão sobre o altar e imediatamente sua mão se secou. Assustado com este sinal, o rei clamou para que o profeta orasse ao Senhor para restituir sua mão. Após ter sua mão reconstituída, o rei quis que o profeta ficasse em seu palácio para lhe agradecer, mas este se recusou, pois tinha ordens expressas de Deus para dar seu recado e voltar, sem parar e sem passar pelo mesmo caminho. Porém ao voltar, encontrou-se com um velho profeta da cidade que o convidou para comer, pois havia recebido uma palavra de Deus para que assim o fizesse. Por estar com muita fome, o jovem profeta achou que o Senhor o havia liberado, foi envolvido pelo seu desejo carnal, e como consequência de sua desobediência, acabou sendo morto por um leão, quando retornava para casa(I Re.13:24). O  velho profeta foi usado pelo Senhor para proferir o castigo de sua desobediência.
Gl.1:8 – “Mas ainda que nos mesmos ou um anjo do céu vos anuncie um outro evangelho que vos tenho anunciado, seja anátema.”
Precisamos aprender a provar os espíritos, pois até mesmo Satanás pode nos tentar, se apresentando como um anjo de luz (II Co.11:14).
Não podemos ser confundidos caindo em tentação e desobedecendo à Deus.
I Pe.5:8 – “Sede sóbrios e vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda ao derredor, bramando com um leão, buscando a quem tragar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!