domingo, 28 de outubro de 2018

SETE NOMES REDENTORES

Jeová Shamá - O Senhor está ali.  Isto é, Ele está presente.
Ez.48:35 - "A distância será dezoito mil côvados em redor. E o nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor está ali".


Jeová-Shalom - O Senhor é a nossa Paz.
Jz.6: 23,24 - "Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo ! Não temas! Não morrerás. 24 Então Gideão edificou um altar para o Senhor. E lhe chamou, o Senhor é paz. Até o dia de hoje está o altar em Ofra dos abiezritas."


Jeová- Ra-ah - O Senhor é meu Pastor.
Sl.23.1 - "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará."


Jeová-Jireh - O Senhor proverá.
Gn.22:14 - "Assim chamou Abraão aquele lugar de o Senhor proverá. Daí dizer-se até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá."


Jeová-Nissi - O Senhor é nossa Bandeira, o Senhor é nosso Capitão, o Senhor é Vencedor...
Ex.17:15 - "Edificou Moisés um altar, e lhe chamou: O Senhor é a minha bandeira."


Jeová Tsidkenu - O Senhor justiça nossa.
Jer.23:6 - "Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro. Este será o seu nome, com que o nomearão: O Senhor, Nossa Justiça."


Jeová-Rafa - O Senhor cura. Eu sou o Senhor teu médico. Eu sou o Senhor que te sara.
Ex.15:26 - "Disse Ele: Se ouvirdes atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e inclinares teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardardes todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que te sara."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!