segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TRANSFORMAÇÃO DE PAULO



At.26:6 – “E agora, pela esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais, estou aqui para ser julgado.”
Paulo, diante do rei Agripa tentava se defender usando um argumento real: Ele não estava perseguindo a Deus, mas aos cristãos, mas o Senhor comprou esta briga, como se esta perseguição fosse contra Ele.
Em seu coração, Paulo achava que estava agindo corretamente até ser surpreendido por Jesus que lhe falou:
At.9:5 – “Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.”
A forma intrigante que Jesus se revelou a Paulo levou-o a uma completa transformação em sua vida e de perseguidor tornou-se seguidor e divulgador das boas-novas.
O Senhor sonda e conhece os corações e via todo o potencial  deste discípulo!
Primeiramente, Paulo ficou cego para que toda a sua visão distorcida fosse curada. Depois teve que se submeter a uma oração de um irmão, Ananias, para que recobrasse a visão, esta submissão era para que todo o seu orgulho e soberba de um homem letrado também caísse por terra, assim como havia caído do cavalo. Sua experiência na estrada de Damasco foi contundente:
Fil.3:7,11 – “Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, considero tudo como perda por causa da sublimidade  do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para conseguir Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede da lei, senão a que é mediante a fé de Cristo, a justiça que procede de Deus baseada na fé, para o conhecer, e o poder de sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com Ele, em sua morte, para que de algum modo, alcançar a ressurreição entre os mortos.”
Somente alguém cujo eu está totalmente submetido a Cristo pode fazer esta declaração de total dependência de Deus, e foi através  desta experiência que ele foi transportado ao terceiro céu, onde pode testificar o grande amor de Deus.
Deseje ardentemente uma profunda transformação; busque você também esta experiência e assim poderá desfrutar dos tesouros escondidos destinados aos filhos legítimos, porque nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!